Programação

 

banner FB sem local

 

COMPOTA. improvisação multidisciplinar

criatividade e colaboração

(dança + música + vídeo + palavra + desenho)

 

TM ACOLHIMENTO

 

Espectáculos

8 de JUNHO | Sexta 22:00

9 de JUNHO | Sáb 17:00 e 22:00

 

FICHA ARTÍSTICA

Paula Pinto . coordenação artística
João Cunha . orientação pedagógica
Bárbara Simões da Hora . vídeo e fotografia
Isabel Peres . figurinos
Intérpretes: Ana Branquinho, Ângelo Cid Neto, Fernando Chainço, Ileana Brancoveanu, Inês Coimbra, Joana Carvalho, Joana Simões, Luís Martinez, Victor Hugo Afonso e Vitor Martins (movimento e voz) | Luís Fernandes (ambientes sonoros) Miguel Mira (violoncelo e desenho) | Daniel Rondulha e Carlotta Premazzi (criação vídeo)

 

SINOPSE

Compota do inglês “Jam”, termo originário da cultura do Jazz que designa a improvisação colectiva de músicos, é um projecto independente que, desde 2004, reúne interpretes e criadores de diferentes disciplinas em sessões de pesquisa e criação, formação e espectáculos.
A partir de 2012 surgem as Residências de criação oferecendo a diferentes equipas a oportunidade de trabalhar colaborativamente para a criação de espectáculos originais em apenas cinco dias, utilizando a improvisação e a composição estruturada.

A Residência Compota no Teatro Meridional inspira-se em Agostinho da Silva (1906-1994), filósofo, poeta e ensaísta, um dos mais importantes intelectuais portugueses do século XX, e reúne artistas profissionais com alunos da Licenciatura em Dança da Escola Superior de Dança (IPL).

 

DURAÇÃO

60 min

CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA

M/6

 

PROMOTOR
A sentidosilimitados é uma associação sem fins lucrativos com actividade regular nos domínios da formação artística, da programação cultural e da inclusão social pela arte. Visa promover o desenvolvimento humano e a consolidação das comunidades através da experimentação artística.

Mais informações em www.compota.pt