PALAVRAS DO PALCO - VERÃO E FUMO, DE TENNESSEE WILLIAMS
APRESENTAÇÃO
Incentivados pela curiosidade da leitura de textos de dramaturgos que conhecemos dos palcos, iremos no dia 13 de outubro, com inicio às 19h30, ler em conjunto "VERÃO E FUMO", DE TENNESSEE WILLIAMS
Esta leitura irá acontecer no POLO II do TEATRO MERIDIONAL, e disponibilizaremos o PDF para leitura no próprio dia, a quem se inscreva para este encontro. A leitura será realizada pelos participantes, promovendo e incentivando uma comunidade de leitores de textos teatrais.
A atividade é gratuita, mediante inscrição e limitada à lotação da sala.
OBJETIVOS
Incentivar a leitura de textos teatrais, a sua discussão e fomentar a noção de pertença a uma comunidade de leitores.
Promover o prazer da palavra e do conhecimento.
Dar continuidade a uma relação que um conjunto de pessoas tem com o Meridional e com a palavra poética.
Promover a noção de grupo de pertença, como forma de nos cuidarmos.
Promover a literatura, a leitura em voz alta, e o saber dizer e saber escutar.
A palavra enquanto salvaguarda.
Leitura de textos de Teatro em que cada um, presencialmente e, outros, virtualmente, possam em conjunto partilhar a leitura de um texto dramático, incentivando a leitura de textos teatrais, a sua discussão e criando uma comunidade de leitores em que se promove o prazer da urdidura dramática e do conhecimento de autores teatrais.
Esta atividade foi iniciada em 2019 e já teve duas edições online no ano de 2020, projetando-se a sua continuidade para os próximos anos.
INSCRIÇÃO


