LÁ
de José Luís Peixoto
encenação MIGUEL SEABRA
SINOPSE
Dois homens e uma rapariga querem mais da vida. Do interior para a cidade, nos anos sessenta do século passado, da cidade para o interior, na atualidade, a sua história é uma metáfora das migrações nas últimas décadas e, também, das desigualdades territoriais neste canto da Europa.
TEMPORADA TEATRO MERIDIONAL 2025
6 a 30 MARÇO
Qua. a sáb. às 21h
Dom. às 16h
Temporada Teatro do Montemuro: 5 ABR 2025
FICHA TÉCNICA
texto JOSÉ LUÍS PEIXOTO encenação e desenho de luz MIGUEL SEABRA interpretação ABEL DUARTE, CRISTIANA SOUSA e EDUARDO CORREIA espaço cénico e figurinos HUGO F. MATOS música original e espaço sonoro RUI REBELO fotografia SUSANA MONTEIRO assistência de encenação MARIANA LENCASTRE assistência de cenografia e figurinos MARCO FONSECA (Teatro Meridional) e CARLOS CAL e CONCEIÇÃO ALMEIDA (Teatro do Montemuro) montagem e operação técnica ANDRÉ REIS (Teatro Meridional) e JOSÉ JOSÉ (Teatro do Montemuro) produção executiva, comunicação ABEL DUARTE e SOFIA MACEDO, JOANA MIRANDA (Teatro do Montemuro) e SUSANA MONTEIRO, TERESA SERRA NUNES, CATARINA PEREIRA (Teatro Meridional) gestão financeira e direção de produção PAULO DUARTE (Teatro do Montemuro) e VANESSA ALVAREZ (Teatro Meridional)
direção artística do Teatro do Montemuro ABEL DUARTE, EDUARDO CORREIA e PAULO DUARTE
direção artística do Teatro Meridional MIGUEL SEABRA e NATÁLIA LUIZA
coprodução TEATRO MERIDIONAL e TEATRO DO MONTEMURO 2025
itinerância (coprodução): Teatro Garcia de Resende, Teatro da Cerca de São Bernardo, ACERT – Associação Cultural e Recreativa de Tondela, Teatro Ribeiro Conceição, Teatro Municipal de Bragança e Teatro Noroeste.
(O Teatro Meridional e o Teatro do Montemuro são estruturas financiadas pelo Governo de Portugal / Direção-Geral das Artes. O Teatro Meridional tem o apoio da Câmara Municipal de Lisboa e Junta de Freguesia de Marvila. O Teatro do Montemuro tem o apoio da Câmara Municipal de Castro Daire.)
CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA
M/12