KIKI Van Beethoven 02

 

KIKI VAN BEETHOVEN

de ERIC-EMMANUEL SCHMITT

 

“E deixámos de escutar não porque nos rodeasse o silêncio. Ficámos surdos pelo excesso de palavras, ficámos autistas pelo excesso de informação.”
Mia Couto

 

SINOPSE

Um busto de Beethoven, encontrado por acaso num mercado de rua, vai mudar a vida de Kiki, uma mulher cheia de vitalidade com sessenta e muitos anos, assim como a das suas três amigas que vivem numa residência sénior e que se conhecem desde a adolescência. A peça de cerâmica vai espoletar uma reflexão, e um rememorar até ao tempo da juventude, evocando emoções reprimidas e segredos enterrados. Um texto vibrante, emocional e comovente que funde ternura, humor e crueldade e nos confronta com esta incapacidade contemporânea de escutar, até a música. A música é, claro, de Beethoven que misturada com a poesia de Eric-Emmanuel Schmitt celebra o humanismo, e a coragem de viver a vida no limite da verdade e, que é um verdadeiro hino à alegria.

 

SOBRE O ESPETÁCULO

A música do coração e o ritmo do tempo, começam por ser escutados ainda dentro do ventre materno, onde se começa a formar esse primeiro órgão que é o coração e que será o relógio interno que acompanhará toda a nossa vida.
Este será um espetáculo dirigido ao coração, para nos lembrar que ele bate mesmo que dele não tenhamos consciência.
Este será ainda espetáculo que terá uma dimensão na linguagem e nos conteúdos, universal, mas que formalmente terá uma escala adaptável a vários tipos de espaços e de públicos.

 

FICHA ARTÍSTICA E TÉCNICA

AUTOR Eric-Emmanuel Schmitt | ADAPTAÇÃO TEATRO MERIDIONAL Natália Luiza e Teresa Faria | A PARTIR DA TRADUÇÃO DE Nuno Júdice
ENCENAÇÃO E DESENHO DE LUZ Natália Luiza | INTERPRETAÇÃO Teresa Faria
ESPAÇO CÉNICO E FIGURINOS Beatriz Bagulho e Natália Luiza
ASSISTÊNCIA DE ENCENAÇÃO Catarina Moreira Pires | ASSISTÊNCIA DE CENOGRAFIA Marco Fonseca | PRODUÇÃO EXECUTIVA Rita Conduto | ASSISTÊNCIA DE PRODUÇÃO Susana Monteiro | ASSESSORIA JURÍDICA Diogo Salema | ASSESSORIA DE GESTÃO Mónica Almeida | DIREÇÃO ARTISTICA DO TEATRO MERIDIONAL Miguel Seabra e Natália Luiza
 
 
TEMPORADA TEATRO MERIDIONAL
 
ESTREIA - 13 de setembro de 2019 | Sexta-feira às 21:30
 
13 de setembro a 13 de outubro | Quarta-feira a Sábado às 21:30 e Domingos às 17:00
 
 
 
DURAÇÃO
 
80 min
 
 
 
RESERVAS

Bilheteira: (+351) 91 999 12 13 | Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Horário de abertura do Teatro/Bilheteira ao público - 1 hora antes do espectáculo e levantamento obrigatório das reservas até meia-hora antes do espetáculo.
 
 

BILHETES ONLINE

https://bit.ly/2GfOo8b

 

CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA 

A classificar pela CCE

 

 

 

 

 

 

Newsletter

Desejo receber novidades sobre o Teatro Meridional.
Ao subscrever a newsletter do Teatro Meridional, está a dar-nos permissão para o tratamento dos seus dados de acordo com o Regulamento Geral da Proteção de Dados. A AMC garante que os dados se destinam exclusivamente para a divulgação e promoção da sua actividade e programação. Para mais informação sobre a nossa política de privacidade, carregue aqui